sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Orelha caída...


Aqui está uma foto da minha pequenita com uma orelha de pé e outra caída... Isto depois de já ter as duas levantadas uma acabou por cair...
A boa notícia é que esta foto já é de hà uma semana atrás e a orelhita já levantou novamente... :)
Por isso mais uma vez digo, tenham paciência, principalmente enquanto os cãezinhos ainda são pequenos que elas acabam por levantar naturalmente!

50 comentários:

  1. Boa tarde acabei de ver o seu bolg eu tenho uma yorkie com 3 meses que já teve as duas orelhas levantadas e agora a ultima que levantou está meia torta 7 meia caida, será normal? ela já esteve tao direitinha e agora está de lado... se quiser me enviar um amil eu envio uma foto que acabei de lhe tirar agora. Estive hoje com ela na criadora dela e ela diz que está num bom caminho mas faz-me confusão porque esteve tao direitinha será que eu a parti sem querer?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Sónia, não tenho o seu e-mail para lhe poder responder para lá... Essa situação que descreve é normal... Com a Pandora aconteceu precisamente o mesmo... Teve as duas orelhas de pé e depois uma caiu... Muitas vezes acontece quando eles começam a trocar os dentes... Compreendo a sua preocupação, eu também fiquei com medo que a orelha não levantasse mais mas tenho quase a certeza que vai levantar. No entanto, se quiser enviar um email com a foto pode enviar para: f-teixeira@live.com. Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual problema da orelha caída?

      Eliminar
    2. Meu york está com quase 4 meses já coloquei a tala por quase um mês tirei elas estavam bem em pé e agora depois de 3 dias estão caídas novamente, será q devo colocar a tala novamente?

      Eliminar
    3. De gelatina incolor junto ao petezinho. Isso reforça as cartilagens. Ouvi de um criador

      Eliminar
  3. Oi o meu cachorro pinscher tbm está com uma das orelhinhas caida gostaria de saber se vc usou algum medicamento na sua yorkshire?

    ResponderEliminar
  4. Gente a ALice tem 7 meses e esta com uma orelha em pe e a outra caiu o que faco???ja raspei a pontinha,ja usei tala,ja dei remedio de calcio e nada!!!"/

    ResponderEliminar
  5. Beatriz: Eu não usei nenhum medicamento!

    Junya: De facto, com 7 meses as orelhas já deviam estar definitivamente de pé... Mesmo usando tala não sei se ainda valerá a pena... Há muitos Yorkies que ficam com as orelhas caídas, mas tente informar-se com o criador!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Ola tenho uma Yorkshire que vai fazer 3 meses e ela usa a tala desde então porém uma está em pé e a outra caida o que eu faço volto a usar a tala nas duas orelhas ou coloca somente na que está caida gente nao quero minha pequena deformada o que eu faço?

    ResponderEliminar
  7. Maicon, como sabe, eu nunca usei as talas e as orelhas da Pandora só levantaram definitivamente aos 4 meses. Sabe colocar as talas correctamente?

    ResponderEliminar
  8. Fernanda, qual o tempo ideal para o começo do uso da tala? E o tempo em média de uso? Qual o método, ou, como a tala é feita para melhor desempenho, poderia me dar algumas dicas? Dês de já, super grato!!!

    ResponderEliminar
  9. Minha york tem as orelhinhas caidas uso tala desde qndo nasceu. Mas ela tem orelhas mto grandes... o veterinário me desesperançou... to quase desistindo. Oq faco. Esiste remedios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, lamento o atraso na resposta... Espero que as orelhitas tenham levantando... Na verdade, elas levantam sozinhas, as talas só se usam quando elas não dão sinais de que irão levantar sozinhas...

      Eliminar
  10. Marlon, lamento o atraso na resposta... Espero que as orelhitas tenham levantando... Na verdade, elas levantam sozinhas, as talas só se usam quando elas não dão sinais de que irão levantar sozinhas...

    ResponderEliminar
  11. Minha iork está com 4 mêses sempre fiz a tala , mais uma orelha insisti em cair somente a ponta para trás , ela é orelhuda Rsrs , náusea outra está de pé , o que faço com a orelhinha que à ponta insisti em cair para trás ? elianamacielsimoni@yahoo.com.br agradeço se puderem me ajudar grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha york também caiu pra trás não sei pq fazer

      Eliminar
  12. Oi... a minha é linda... mas tem as orelhas caidas, ela recentemente completou 3 meses... É normal? O que faço? Ainda podem levantar naturalmente?

    ResponderEliminar
  13. Oi... a minha é linda... mas tem as orelhas caidas, ela recentemente completou 3 meses... É normal? O que faço? Ainda podem levantar naturalmente?

    ResponderEliminar
  14. Coloquei a talinha quando tirei uma ficou erguida e a outra caiu pra traz e normal

    ResponderEliminar
  15. Coloquei a talinha quando tirei uma ficou erguida e a outra caiu pra traz e normal

    ResponderEliminar
  16. Ola Boa tarde á minha têm 3 meses e á orelhas dela estão caídas é assim ou não?? Ou têm que fazer algo?

    ResponderEliminar
  17. Ola Boa tarde á minha têm 3 meses e á orelhas dela estão caídas é assim ou não?? Ou têm que fazer algo?

    ResponderEliminar
  18. grupo de pessoas que gostam da raça yorkshire acessem o link para adicionar a página yorkshire com Amor
    https://www.facebook.com/groups/1866835370203980/

    ResponderEliminar
  19. grupo de pessoas que gostam da raça yorkshire acessem o link para adicionar a página yorkshire com Amor
    https://www.facebook.com/groups/1866835370203980/

    ResponderEliminar
  20. Tenho uma yorkshire de 2 meses já coloquei tala duas vezes e até agora não levantou a veterinária indicou cálcio será que ajuda mesmo se n ficar em pé vou desistir!

    ResponderEliminar
  21. Gente minha bebé tem 2 meses, as orelhinhas dela eram baixas e não me importava, mas agora uma está em pé o tempo toda e a outra e baixa e bem molinha, está com alguma anomalia?
    Me respondam por favor.

    ResponderEliminar
  22. Meu yorkshire tem 3 meses e não tem nenhuma orelhinha levantada... Quando ele se deita a orelha fica em pé, só que depois de menos de 1 minuto, ela cai... Isso é normal?

    ResponderEliminar
  23. Eu tenho um macho lindooo! Ele está com 5 meses, ainda uso a tela, dei cálcio por indicação veterinária ,mas acho que não cai fluir.
    Até que idade ( meses) pode ficar durinha?

    ResponderEliminar
  24. A orelhinha do meu york está igualzinha a da foto. Ele vai fazer 5 meses dia 17 de julho de 2018. Será que depois as duas vao ficar levantadas?? Obrigada.

    ResponderEliminar
  25. Ola tenho um filhinha de 3 mês e ela igual a da foto, já usei a Tala, a veterinária falou que com 3 mês não tem mas jeito,o que eu posso tá fazendo não quero que ela fica assim.obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu yorkshire tem 2 aninhos e as orelhas dele são caidas acho até mais bonito passei ele no veterinário e ele disse que não prejudica nada quando comprei ele não usei as talas não até os cinco meses da pra deixar as orelhas durinhas a veterinária me disse.

      Eliminar
  26. Minha york está com quase 9 meses. Depois de estar com as duas orelhas em pé, uma caiu. Me ajudem! Como faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha York está com 10 meses as duas levantaramigas de cada vez qd ela completou 9 meses uma delas caiu e só levanta qd ela quer
      Fiquei triste porque não sei se quebrei a cartilagem fazendo alguma coisa
      E talvez nunca mais suba
      Vai ficar uma erguida e a outra baixa

      Eliminar
  27. Pessoal,a minha york tb tem quase 9 meses e uma orelinha dela caiu.O que fazer?

    ResponderEliminar
  28. Meu yorkshire esta com um lado da orelha caida , ele não estava o que eu faço

    ResponderEliminar
  29. Meu york vai fazer 2 meses,tem da talas dia sim outro não?

    ResponderEliminar
  30. meu york tem 7 meses caiu um lado o que devo fazer

    ResponderEliminar
  31. Minha yorkshire tem 3 meses e as orelhas estavam em pé sem talas e tudo naturalmente,porem tem 1 semana que hma caiu derrepente.
    O que faço,sera que vai levantar novamente sem o uso de tala?

    ResponderEliminar
  32. Tem como levantar as orelhas depois de adulto?

    ResponderEliminar
  33. A minha tá com 8 meses e as orelhas dela caíram por causa da sarna que ela pegou, será que levanta depois que ela ficar curada?

    ResponderEliminar
  34. Gente vi uma dica no YouTube de dar gelatina incolor...vamos tentar, minha bebê de 2 meses e meio também está com esse problema, eu coloquei a galinha com fita cremer porém e bom reforçar com a gelatina por um tempo, até que as cartilagens das orelhinhas firmem bem...vou começar a tentar hoje, sorte para todos que amam essa raça...

    ResponderEliminar
  35. Perdão coloquei a talinha, meu corretor escreveu errado...

    ResponderEliminar
  36. Gostaria de saber tenho um York filhote de 3 meses, ainda dá tempo de levantar as orelhinhas usando talinhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim
      Mas tem que colocar de 5 em cinco dias
      Outra dica é gelatina incolor na ração e cálcio
      Espero ter ajudado
      Abraços

      Eliminar
    2. Bom dia!
      Me explica uso da tala de 5 em 5 dias?
      Coloco 5 dias direto e tiro qts dias fica também como usar gelatina na ração?
      E-mail:
      carolzinhadosanjos196@hotmail.com
      Obrigada!

      Eliminar
  37. Por gentileza, me ajudem por favor! Meu yorkshire tem quase 2 anos, tinha as orelhas levantadas e agora está com apenasva orelga direita levantada. É a primeira vez que temos um AUmiguinho e não sabemos o que fazer. O que pode ser? O que temos que fazer?
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  38. É falta de vitaminas. A memória óssea deve deve tá precisando ser ativada. Mesmo adulto ponha tava novamente e de suplementos a ele.

    ResponderEliminar
  39. Gente não existe esse lance de a orelha ficar em pé e a outra cair. O que acontece é que o procedimento está sendo ou foi feito de forma errada.
    A tala deve ser posta desde bem novo o filhote com alguns dias apenas. Como fazer, eu tenho mais de 15 nascimentos com meu casal de yorkshire e todos os meus filhotes não tiveram orelhas caídas, apenas um caiu pois eu dei ele com dois meses e com a talas e a pessoa que recebeu as tirou mesmo eu falando pra não tirar.
    Vocês devem cortar um molde da orelha de uma caixa de medicamento pois o papel é firme e leve, coloca em uma orelha e enrola com esparadrapo daqueles bons, grossos, pois não vão descolar. Façam isso nas duas orelhas da base da orelha até a ponta, importante! Toda a orelha e não a metade, depois junte as duas sempre apontadas para cima e use um pedaço de papelão para juntar as duas com uma leve angulação para dentro, feito isso enrole com mais esparadrapo para que não solte e repita isso a cada 5 ou 6 dias durante uns 3 meses por garantia. Para remover e fazer a higiene use algodão em óleo de girassol e tesoura, é chato e estressante mas tem que ser feito. Se fizer isso como falei associado a uma boa ração, vai dá certo.
    Recomendo de rodas as rações a dog show raças pequenas da marca Purina, é a melhor pra raça e as outras só tem nome e preços elevados. Façam isso e sempre o yorkshire vai ter as orelhas em pé.

    ResponderEliminar