quarta-feira, 21 de março de 2012

Kong

Olá amiguinhos!
Olhem para mim a brincar com o meu Kong! Adoro isto!
Quando a mamã pega nele até deliro... Enquanto não mo dá, não descanso...
Agora vai falar a mamã... Lol :=)
Então, o Kong é óptimo para que o seu cachorrinho fique entretido durante bastante tempo, aconselhável para quando ficam sozinhos.
Em que consiste? Para quem não sabe, o Kong é um "brinquedo" de borracha super resistente que tem uma cavidade onde dá para colocar comida, guloseimas, ou outro alimento, que não saem facilmente o, que desperta o interesse (e gulodice) do cão e o leva a ficar entretido durante algum tempo. Quanto maior for o grau de dificuldade, mais tempo demorará o seu cão a conseguir o seu bónus (o recheio). No entanto, para começar, convém não criar logo muita dificuldade para não desmotivar o animal.
Eu comecei com bocadinhos de fiambre e ração - bastante fácil de conseguir tirar.
Mais tarde fiz o mesmo mas tapei com queijo, pressionando. Como o queijo "derrete" fica bastante compacto e cria alguma dificuldade.
Como o Kong da Pandora é o mais pequenino, meia salsicha cabe perfeitamente, ficando presa e cria também alguma dificuldade.
Para já vou alternando entre estas variantes mas há imensas receitas disponíveis na internet e certamente na sua imaginação!



Até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá Pandora! Está cada dia mais linda. E que brinquedo legal você ganhou! Imagino o quanto se diverte! Ah, pede pra sua Doninha gravar um videozinho das brincadeiras pra gente ver! Vai ser legal!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Carol! Por acaso tenho feito uns vídeos super engraçados com ela, vou ver se coloco aqui! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Boas!
    Eu tenho um yorkie a pouco tempo ele tem 9 semanas come a racao da royal canin para yorkshire e gostava de lhe perguntar se voce da mais alguma coisa para alem disso do genro alguma receita para fazer bem ao pêlo nao sei se me faço entender

    Cumprimentos
    Bruno Soares
    7.soares@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. SoareS: Acho que lhe está a dar uma boa ração que por si só já ajuda a ter um bom pêlo, no entanto, enquanto são pequenos e o pêlo está em mudança não tenha muita pressa em ter o pêlo perfeito! :)Pode também escolher um bom shampô e condicionador que ajudará muito nessa tarefa de ter o pêlo fofo e brilhante. Posso indicar-lhe algumas marcas se quiser. Esteja à vontade para perguntar o que quiser! :)

    ResponderEliminar