Olhem para mim a brincar com o meu Kong! Adoro isto!
Quando a mamã pega nele até deliro... Enquanto não mo dá, não descanso...
Agora vai falar a mamã... Lol :=)
Então, o Kong é óptimo para que o seu cachorrinho fique entretido durante bastante tempo, aconselhável para quando ficam sozinhos.
Em que consiste? Para quem não sabe, o Kong é um "brinquedo" de borracha super resistente que tem uma cavidade onde dá para colocar comida, guloseimas, ou outro alimento, que não saem facilmente o, que desperta o interesse (e gulodice) do cão e o leva a ficar entretido durante algum tempo. Quanto maior for o grau de dificuldade, mais tempo demorará o seu cão a conseguir o seu bónus (o recheio). No entanto, para começar, convém não criar logo muita dificuldade para não desmotivar o animal.
Eu comecei com bocadinhos de fiambre e ração - bastante fácil de conseguir tirar.
Mais tarde fiz o mesmo mas tapei com queijo, pressionando. Como o queijo "derrete" fica bastante compacto e cria alguma dificuldade.
Como o Kong da Pandora é o mais pequenino, meia salsicha cabe perfeitamente, ficando presa e cria também alguma dificuldade.
Para já vou alternando entre estas variantes mas há imensas receitas disponíveis na internet e certamente na sua imaginação!

Até a próxima!